Notícias

Grêmio coloca condição para vender Monsalve

Mudando o foco de janelas passadas, o Grêmio resolveu investir em jovens promessas do futebol sul-americano no mercado de transferências do segundo semestre no Brasil. Tricolor, através do seu departamento de scout e diretoria, contratou os promissores Alexander Aravena, Matias Arezo e Miguel Monsalve.

Todos os jogadores citados acima estão na faixa de 20 a 21 anos e se destacaram pelos clubes do país natal. Aravena já chegou a ser convocado pela seleção principal do Chile diversas vezes, e Arezo também foi chamado para o Uruguai em uma oportunidade. Aravena, inclusive, vem começando a se destacar pelo Tricolor, mas foi outro jogador que já caiu nas graças da torcida.

Miguel Angel Monsalve González, ou mais conhecido como Miguel Monsalve, tem apenas 20 anos e chegou ao Grêmio após se destacar no Independiente Medelín-COL, além de passagens por todas as seleções de base do seu país. Meia dinâmico e de muita técnica, Monsalve vem abrilhantando os olhos da torcida gremista no começo da passagem pelo Tricolor.

Grêmio pode vender Monsalve em 2025? Entenda!

Com o desempenho impressionante para alguém que ainda está se adaptando a um novo futebol, país e cidade, Monsalve já vem chamando a atenção de diversos clubes do futebol europeu. Antes falado no Real Madrid, o meia vem sendo alvo de sondagens de outros clubes do Velho Continente, segundo informações do jornalista Bruno Soares, em seu canal no YouTube.

Apesar de receber assédio de clubes da Europa, o Grêmio entende que só venderia o colombiano em caso de uma proposta financeiramente irrecusável pelo jogador. O planejamento do clube é de que Monsalve seja o grande craque do Tricolor a partir da próxima temporada, depositando muita expectativa e confiança no atleta.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo